PAYGO

O iMasters foi responsável pela construção do plano estratégico para estreitar o relacionamento dos desenvolvedores com o ecossistema de soluções PayGo – Programa PayGo Integra.

O Desafio

A PayGo, empresa de captura de pagamentos e gestão de negócios (integrante do grupo C6 Holding) precisava se aproximar dos desenvolvedores para que mais profissionais estivessem preparados para integrar seus produtos além de ampliar parcerias com software houses. 

A empresa já tinha uma extensa documentação e APIs para integração, além de um canal de comunicação (e-mail), entretanto procurou o iMasters para auxiliar a organizar e estruturar um projeto para estreitar o relacionamento com os Devs.

 

Diagnóstico e solução iMasters

Após analisarmos as documentações, APIs e como era feita a comunicação com os desenvolvedores, sugerimos algumas ações estratégicas para atingirmos o objetivo proposto. O primeiro passo foi criar um site técnico (PayGo Integra) para ser um ponto de contato único e centralizar todos os recursos para os desenvolvedores nessa página.

Então, sentimos a necessidade de padronizar as documentações, fazendo a transcrição de cada uma delas para o readme.com – tornando mais amigável e intuitiva a integração. Após esse passo, treinamos os squads da PayGo para que as novas documentações já nasçam no padrão que foi estabelecido.

Nesse início de projeto, também ajudamos a criar e implementar o canal do Slack para desenvolvedores que querem ter um relacionamento com a PayGo ou tirar dúvidas sobre a implementação das soluções.

E outro ponto importante foi a produção do podcast PayCast, entrevistando nomes estratégicos da PayGo juntamente com parceiros e clientes convidados – mantendo a percepção de marca antenada e próxima dos devs.

 

Resultados no 1º ano

O canal PayGo Integra se tornou o 2º maior canal comercial da compania em número de novos négocios gerados, possibilitando que mais Devs conectassem aos serviços da PayGo.

Mais de 4 mil acessos mês no site PayGo Integra.

Mais de 1200 mebros no canal Slack para suporte e fomentação de conhecimento da comunidade.

4 Squads treinadas na plataforma Readme para padronização de documentação técnica.

Dezenas de tutoriais e artigos técnicos escritos pelo iMasters no Help Center da PayGo.

Mais de 152.300 comunicações direcionadas a desenvolvedores.

Mais de 700 ouvintes recorrentes no podcast PayCast.

Serviços iMasters implementados

Gestão de Comunidades

Podcasts e Videocasts

Developers Base

Suporte Técnico e Tutoriais

Documentações Técnicas

Treinamento para Devs