Eventos Técnicos

Meetups, Dojos, Encontros, Cafés, Congressos…

Seja qual for a sua necessidade e o tamanho do seu evento, o iMasters te ajuda. Desde que seja para desenvolvedores 😉

No iMasters realizamos eventos relacionados a desenvolvimento de software, de todo porte, no Brasil e América Latina, conectando organizadores de meetups , workshops, palestrantes, empresas e patrocinadores em uma plataforma única, empoderando o ecossistema local de cada região onde é realizado.

Eventos dinâmicos com objetivo de apresentar os tópicos mais importantes de acordo com as necessidades das empresas locais e internacionais e, por esta razão, cada evento é formatado de forma única.

A seguir conheça alguns tipos de eventos:

 

O que é um meetup?

De forma clara e objetiva, um meetup se refere a qualquer tipo de encontro pessoal.
Claro que por conta de certas situações como a pandemia, meetups digitais foram desenvolvidos, mas em sua essência um meetup é uma reunião, encontro ou “conversa” presencial.
E os meetups, com o passar do tempo, acabaram se tornando um tipo de evento que ajuda no networking e relacionamento entre os participantes.
Pense no meetup como uma reunião descontraída, informal, com o único objetivo: conversar sobre determinados temas e criar contatos.

Isso pode ser muito interessante para as empresas, afinal de contas, que empreendedor não quer ver seu time inteiro entrosado e familiarizado uns com os outros?

 

O que é um workshop?

Um workshop é a oportunidade de aliar a teoria às atividades práticas. Nesse tipo de evento, um grupo de Devs se reúne para discutir e se aprofundar em algum tema escolhido.

E com a ajuda de mediadores, especialistas e treinamentos os Devs participantes se capacitam e aproveitam ainda mais tudo que o universo do conhecimento tem a oferecer. 

Embora ambos tenham uma dinâmica parecida com a de uma palestra, os workshops tem uma característica muito marcante que é: o foco em ensinar através de uma didática prática.

Isso não significa que o conhecimento teórico não esteja presente nesse evento mas o foco está em realizá-lo em apenas um dia e tirar o máximo de proveito dele nesse curto espaço de tempo.

E isso para os desenvolvedores significa mãos no código.

 

Os eventos são para a comunidade Dev externa também?

Sim, todos os eventos são para colaboradores internos, mas também envolvendo a comunidade externa de Devs.

Por isso o meetups , workshops e demais eventos tem sido uma ideia muito bem aceita por empresas grandes e pequenas porém que possuem um espírito de startup.
Times enxutos, mas capazes de produzir grandes demandas, desapegados e dispostos a agregar valor mútuo errando e acertando de forma rápida sem medo de investir tempo e dinheiro naquilo que for necessário.

Eventos com a curadoria do iMasters, com determinados temas Dev, ou até mesmo com tema livre, é uma bela oportunidade para que todos os envolvidos troquem experiências e conhecimentos sem a pressão e com muita inovação.

 

E como o iMasters pode me ajudar?

O iMasters pode te ajudar a criar esses tipos de eventos dentro da sua empresa, se você deseja ter um time unido e produtivo. Veja:

:: Concepção dos eventos e agenda temática;

:: Convite, atendimento e acompanhamento dos palestrantes/instrutores;

:: Criação/personalização dos canais como Meetup.com e outros;

:: Realização dos eventos;

:: Divulgação e controle de inscrições;

:: Disponibilização do conteúdo pós evento para os participantes.

 

Conheça algumas marcas que já confiaram seus eventos ao iMasters:

 

Vamos conversar? Será um prazer entender sua necessidade. Entre em contato conosco!

Conheça outras soluções relacionadas, oferecidas pelo iMasters:
Produção de SDKs/Módulos  |  Tutoriais de integração  |  Gestão de Comunidades