Suporte Técnico e Tutoriais

Suporte estratégico para desenvolvedores e tutoriais passo a passo

Ampliamos a experiência do desenvolvedor trabalhando em conjunto com seu time de suporte e de integração.

O suporte técnico ao desenvolvedor é um desafio dos mais comuns em empresas de tecnologia e um dos pontos que o iMasters mais pode contribuir com sua organização, seja no suporte nível 1 ou nos mais avançados.

O suporte nível 1

Neste caso, o cliente define os canais de atendimento que deseja que o iMasters assuma a responsabilidade. São canais técnicos como fóruns de discussão, StackOverflow, Slack, Discord, dentre outros. Nesse caso o iMasters é 100% responsável pelos atendimentos, mesmo aqueles que possam não ser técnicos que venham pro esse canal, seguindo sempre processos alinhados em conjunto com o cliente e integrados à plataforma principal de atendimento do cliente.

O suporte avançado

Em alguns casos, o iMasters é acionado apenas para o suporte mais avançado. Ou seja, o cliente oferece o suporte nível 1 e escala o iMasters para ajudar no suporte a casos um pouco mais complexos, que o suporte inicial não conseguiu ajudar. Aqui atuamos principalmente auxiliando diretamente desenvolvedores que estão tendo dificuldades na integração, o acompanhando até que ele alcance o sucesso.

Tutoriais passo a passo de integração

São aqueles tutoriais bem direcionados, de integração da sua tecnologia com algum outro aplicativo específico de mercado, necessidades pontuais, que normalmente o conteúdo não entra na documentação técnica oficial. Nesse caso o iMasters cria o manual completo e ilustrado, passo a passo, para o desenvolvedor seguir e aplicar. Os temas dos tutoriais são escolhidos em conjunto com o time de suporte do cliente, pensando em atender as principais dúvidas, melhorar a experiência do desenvolvedor e diminuir a demanda de suporte.

Pílulas curtas de help center

Conteúdos rápidos, em formato de pílulas e organizado por categorias, em uma plataforma de help center do cliente, auxiliando o desenvolvedor em toda a sua etapa, com conteúdo simples e ilustrado. É um formato guiado por buscas e o iMasters pode te atender no desenvolvimento, revisão, publicação e atualização de todo o conteúdo.

Suporte pro e-mail

Disponibilizar um e-mail como developer@suaempresa.com.br é um canal poderoso de contato e o iMasters pode te auxiliar a realizar essa ação. O e-mail fica integrado com sua plataforma de comunicação, para registro de todos os atendimentos, mas todos os e-mails são 100% de responsabilidade do iMasters, proporcionando um atendimento mais técnico e auxiliando o desenvolvedor em sua integração.

Enfim, o iMasters pode auxiliar na estruturação, modernização e operação dos atendimentos. Contamos com serviços de suporte contínuo e sistemas de atendimento ao cliente com estratégia multicanal.

Conheça algumas das marcas para quais produzimos tutoriais de integração e já fomos responsável pelo suporte técnico:

Vamos conversar? Será um prazer entender sua necessidade. Entre em contato conosco!